Quantcast
Channel: Pensando Grande » vendas e marketing
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

5 dicas para sua loja virtual vender mais no Natal

$
0
0

Segundo o E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras pela internet deverão movimentar R$ 3,85 bilhões no Natal deste ano. Isso mostra um crescimento de 25% comparado ao ano passado, quando o comércio eletrônico chegou aos R$ 3,06 bilhões.

Entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, estima-se ainda que 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet. “O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano”, explica o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti, em divulgação à mídia.

Hoje em dia, as pessoas prezam por comodidade. Talvez porque isso permita que façam suas compras sem sair de casa, evitando, assim, as lojas lotadas, filas infinitas e a busca por vagas no estacionamento. Portanto, se você, empreendedor, deseja aumentar seu faturamento neste Natal, é necessário ter um olhar crítico e estratégico para obtenção de novos resultados.

Com o rápido crescimento do comércio online, vê-se uma concorrência bastante acirrada entre as lojas virtuais. E você, PME, precisa se destacar entre elas. Sabendo disso, o Pensando Grande separou algumas dicas para você, que ainda não se planejou para o Natal. Confira abaixo:

 

1. Divulgue seu e-commerce

 Atualize seus canais de divulgação para que seus produtos alcancem uma maior audiência. Divulgue sua marca, produtos e promoção, oferecendo diferentes informações para atrair clientes para sua loja virtual.

Optar por fazer mídia pode ser uma boa escolha nessa época. Escolha veículos online, portais de comunicação e blogs que tenham relação com o seu público-alvo. A partir daí, faça seus anúncios direcionados para esse público. Nunca siga a máxima “quanto mais canais, melhor”: ao fazer mídia direcionada, você aumenta suas chances de vender e concretizar as compras.

Outra forma eficaz de divulgar sua marca é utilizar os canais de atendimento e comunicação com o cliente. Mantenha-os sempre atualizados, assim como as redes sociais e newsletter. Uma ação pontual específica para o Natal, como uma newsletter semanal, pode surtir ótimos resultados se você busca uma boa visualização dos produtos em destaque. Esse boletim de novidades também possibilita uma comunicação direta com os clientes, além de ser ágil e eficaz. A newsletter será uma estratégia potencial onde oferecerá conteúdo específico como promoções e vantagens de compras em sua loja virtual.

 

2. Pense grande

Nunca limite suas vendas para compradores de uma região mais próxima a você. Planeje estratégias para entrega, meios de pagamento, troca, garantias e políticas de frete para poder atingir o maior número de clientes. Sua loja virtual deve estar preparada para atender todos os clientes, independente de onde estejam. Planejando essas ações sua loja criará um elo com o cliente, pois o comprometimento com uma compra online depende muito da confiança que o consumidor adquire na empresa.

 

3. Layout exclusivo

Sua loja virtual deve estar sempre atualizada, conforme o período de festividades. Isso agrega valor à sua comunicação. Aposte em um visual natalino, mude o layout e use banners com promoções para o período.

Coloque informações exclusivas para seus clientes, oferecendo vantagens e fornecendo todas as informações sobre o produto. Isso é algo importante para um e-commerce, pois os clientes precisam conseguir encontrar as respostas rapidamente quando estão em busca de algo.

Seus textos devem responder sempre às seguintes perguntas: quanto custa? Como ele é? É compatível com o que já tenho? Seguindo essa linha de raciocínio, você garante um processo de compra mais tranquilo e sem riscos de desistência.

 

4. Linguagem clara e objetiva

As informações do produto devem ser corretas. Como comentamos acima, fornecer detalhes que mostrem uma boa ideia do que está sendo vendido é primordial. Além disso, utilize palavras que façam sentido ao público-alvo, sem firulas.

Juntamente com a descrição dos produtos, a imagem mostra uma visão completa do mesmo. Lembre- se que, em uma loja virtual, o foco é a imagem, pois o cliente não poderá tocar no produto para escolher, apenas olhar.

As imagens não devem ser uma decoração, elas têm papel principal na hora de vender. Assim, as fotos precisam ser boas o suficiente, com ótima resolução, para apresentar todos os elementos do produto.

 

5. Comparador de preços

Atualmente, com a concorrência acirrada, devemos estar inteirados a tudo. O comparador de preços será uma ação pontual extremamente estratégica para suas vendas nesse Natal. Ele será responsável por reunir e direcionar os consumidores aos produtos da sua loja virtual.

Participar de sites com comparador de preços fará com que seja mais fácil estar no meio da competição de vendas, com a vantagem de analisar os produtos de outras lojas e manter-se em destaque com valores diferenciados, oferecendo as melhores opções ao consumidor.

Mantenha atualizada a sua campanha nos comparadores de preço, principalmente nesta época em que os consumidores pesquisam muito antes de realizar uma compra.

 

Com essas dicas, ainda dá tempo de aumentar seu faturamento neste Natal e reforçar sua marca no mercado digital.

Veja o que os benefícios da nuvem podem fazer para aumentar a produtividade do seu negócio. Conheça as várias ferramentas que o Office 365 pode trazer para a sua empresa.

Para mais informações sobre como comprar produtos Microsoft acesse o site ou entre em contato pelos telefones 11 4706 0900 (São Paulo) ou 0800 761 7454 nas demais localidades.

O post 5 dicas para sua loja virtual vender mais no Natal apareceu primeiro em Pensando Grande.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Latest Images

Trending Articles





Latest Images